Strategies and Tactics of Behavioral Research

09/10/2019 14:54

Atualmente em sua terceira edição, Strategies and Tactics of Behavioral Research (Estratégias e Táticas da Pesquisa Comportamental) é uma obra influente e amplamente utilizada por aqueles interessados na pesquisa em Análise do Comportamento, sejam estes estudantes ou profissionais. Escrito de maneira simples e clara, o livro aborda estratégias e táticas de pesquisa, aplicação de métodos de pesquisa e a relevância desses métodos para a prática profissional.

Sobre os autores:

James M. Johnston, da Auburn University, nos Estados Unidos, já foi presidente da ABAI (Association for Behavioral Analysis International) e integrante inúmeros conselhos editoriais. Ao longo de sua carreira realizou estudos importantes para a Análise Experimental do Comportamento e contribuiu de maneira significativa para a literatura sobre metodologia na Análise do Comportamento.

Henry S. Pennypacker é professor emérito de Psicologia da University of Florida (Universidade da Flórida), nos Estados Unidos. O autor também já foi presidente da Associação Internacional de Análise do Comportamento (ABAI). Conduziu diversos estudos com enfoque na área da Educação e Transferência de Tecnologia.

Referência: Johnston, J. M. & Pennypacker, H. S.  (2009). Strategies and tactics of behavioral research. New York: Routledge.

Comprar: Clique aqui para comprar o livro.

Tags: metodologia científicapsicologia experimental